Para derrotar Temer e o golpismo da direita é importante mostrar o que ele representa e se organizar

As tarefas importantes e necessárias para derrotar o golpismo de Temer, seu projeto e seus apoiadores, são primeiramente construir a hegemonia de idéias do que representa o projeto neoliberal e entreguista de Temer, da venda da Petrobrás, da entrega do pré sal aos americanos, da retirada de verbas do SUS, de cobrar mensalidades em universidades públicas, de retirar o teto mínimo obrigatório de gastos com saúde e educação, de retirada de direitos trabalhistas e perdas salariais, da corrupção sistêmica do governo Temer e da hipocrisia e banditismo de seus apoiadores como os movimentos pró-impeachment e os políticos que apoiaram o Impeachment.

Mostrar didaticamente o que Temer pretende, como nas falas de seu Ministro da Saúde, retirar verbas do SUS e até cortar aposentadorias.

ministro saúde temer

O plano de retirada de direitos trabalhistas básicos como até a obrigatoriedade do  13º salário, terceirizações e “flexibilização” das leis trabalhistas (eufemismo para retirada de direitos trabalhistas), nas quais o Ministro Eliseu Padilha falou a empresários em São Paulo

eliseu

O plano de retirada da autonomia do Ministério Público, sobre investigações, que o Ministro da Justiça e ex-advogado do PCC quer implantar, o que facilitaria a corrupção e seu acobertamento.

alexandre

E a privatização da Petrobrás, venda da Eletrobrás, entrega do pré sal a empresas estrangeiras, o que fará o país perder trilhões que seriam investidos no desenvolvimento nacional, na educação, saúde, seguridade social, crescimento da economia. A construção da retórica “contra corrupção” que viria do setor público,é o discurso novo para a privatização de empresas estratégicas para o desenvolvimento nacional como até empresa público de energia nuclear, importantissima para a soberania nacional, causando prejuízos enormes tanto a economia, como á área social. Além do projeto de “rever” programas sociais, para diminui-los até seu estrangulamento e extinção.

Para derrotar Temer e seus aliados, é importante organizar as categorias que serão prejudicadas pelo projeto de Temer e uni-los ao movimento antigolpista que já está nas ruas e defende a democracia, o diálogo se faz importante, organização e denúncia do governo golpista que foi colocado e apoiado por movimentos de direita e pela grande imprensa, o caminho para a derrota de Temer passa pelas ruas e pela construção de um campo político popular propositivo para o país.

 

Be the first to comment on "Para derrotar Temer e o golpismo da direita é importante mostrar o que ele representa e se organizar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*