Falta de provas contra Lula na Lava Jato, irá bagunçar cenário político

A declaração dada hoje por Procuradores da Lava Jato, veio a frustrar planos mais ousados de criminalização do PT e prisão de Lula. Os procuradores afirmaram que Lula não intimidou testemunhas, nem tem contas no exterior, nem tentou destruir provas como fizeram outros réus da Lava Jato (como os do PMDB e PSDB, que tomaram de assalto o poder central através de um golpe político). Com essa declaração que ecoou pouco na grande imprensa televisa e escrita, o cenário político ficará ainda mais bagunçado, pois Lula volta a ganhar fôlego político e isso pode fortalece-lo e ameaça tanto o Impeachment/Golpe, quanto frustra os planos ensaiados por setores da Justiça e da Imprensa para criminalizar Lula e inviabiliza-lo para 2018.

Lula, amado por uns e odiados por outros, ainda é a maior liderança política do país e da América Latina, alvo de intensa campanha midiática com vista de desgasta-lo e criminaliza-lo, Lula continua de pé, forte e na frente de todas pesquisas eleitorais de 2018. Com a falta de provas contra Lula, anunciada por Procuradores da Lava Jato, Lula deve ousar mais, agir politicamente e com o desgaste de Temer, devido a Lava Jato e também as trapalhadas de Ministros e de sua política econômica, Lula desponta como grande liderança, no entanto seus inimigos não irão descansar e a máquina de fabricação de boatos (como a VEJA, ISTOÉ, GLOBO) irão intensificar campanha contra ele e Dilma, para garantir vitória na votação do Impeachment.

Com uma provável intensificação dos protestos contra Temer, anúncios do desastre social e econômico que representa Temer e a caída sucessiva de Ministros, a volta de Dilma e um plebiscito por novas eleições, será a nova pactuação nacional para sair da crise política e econômica, com Lula a frente, o cenário que se aproxima será de intensa luta política, se fará importante discutir a corrupção sistêmica, mas também saídas para a crise econômica que não sacrifiquem os trabalhadores, a classe média e o pequeno e micro empresariado. Lula terá que percorrer o país e denunciar a campanha contra ele e da intensa criminalização, Lula provavelmente sairá mais forte.

Check Also

A relação do Dono da Globo, Yune, amigo de Temer e paraísos fiscais

Denúncia do Anonymous

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.