Governada à anos por tucanos, Belém do Pará terá 21 bairros sem água por 2 dias





Diário do Pará

Moradores de Belém, preparem-se: de sexta-feira (20) a domingo (22), o fornecimento de água será interrompido em 21 bairros.

Com a Estação de Tratamento de Água do Bolonha desligada, das 21h de sexta às 21h de domingo, ficarão sem água os seguintes bairros: Guamá, Condor, Cremação, São Brás, Canudos, Fátima, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, parte de Batista Campos, Pedreira, Telégrafo, Barreiro, Sacramenta, Marambaia, Castanheira, parte de Jaderlândia, Atalaia, Guanabara, parte do Coqueiro e parte da Cidade Nova.




A explicação da Companhia de Sanamento do Pará é de que a adutora da Estação Bolonha está com um vazamento grave que só pode ser contido com a substituição da parte danificada por uma nova peça. O vazamento decorre do fenômeno de acomodação das terras alagadas sobre as quais a adutora está assentada, no Parque do Utinga.

De acordo com a Cosanpa, o vazamento foi detectado na segunda quinzena de dezembro. Na época, foram feitos reparos de contenção. Uma análise técnica revelou que era preciso uma intervenção maior para evitar o rompimento.

Abastecimento

Para tentar diminuir os grandes transtornos que a obra causará, a Cosanpa informou que os locais onde a falta dágua pode gerar riscos, como os hospitais, serão abastecidos por carros-pipa operados pela Defesa Civil. Serviços como a hemodiálise, por exemplo, não serão paralisados. Lugares de grande concentração de pessoas também entram na rota alternativa, bem como conjuntos habitacionais a serem definidos pela companhia.




,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *