Delegado da PF indicia Lula como responsável por medida provisória de FHC

Do Facebook do deputado federal Paulo Pimenta:

SUPRASSUMO DA PERSEGUIÇÃO: DELEGADO DA PF INDICIA LULA POR MEDIDA PROVISÓRIA EDITADA POR FHC – PIMENTA DENUNCIOU A FARSA QUE ESTAVA SENDO CRIADA EM MARÇO DE 2016

Em audiência na CPI do Carf (Zelotes), no ano passado, o deputado Paulo Pimenta alertou para mais uma farsa que estava sendo construída contra o ex-Presidente Lula. Pimenta questionou o delegado da PF, Marlon Cajado, porquê Lula havia sido chamado para dar explicações sobre uma MP editada por FHC. O delegado não soube responder. Assista ao vídeo!




“Ao perceber que a Zelotes não ganhava destaque na mídia, como a Lava Jato, esse delegado envolveu o Lula para aparecer nos jornais”, repudia Pimenta. Ontem, o delegado da PF indicou Lula pela Medida Provisória aprovada em 1999, na época do governo FHC.

A investigação original da Zelotes surgiu para investigar 74 julgamentos suspeitos no Carf, o Conselho de Recursos Fiscais Administrativos, órgão ligado ao Ministério da Fazenda. A operação apurava sonegação fiscal, corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro em que grandes empresas, por meio de escritórios de advocacia, pagavam propina para os conselheiros do Carf anularem multas dessas empresas com o Fisco. O prejuízo estimado aos cofres públicos chega a R$ 20 bilhões. Ninguém mais ouve falar nos crimes cometidos pelas maiores empresas e bancos do país!




,