Jornalista da Globo “vaza” sentença do TRF-4 sobre Lula, antes mesmo do processo chegar lá

O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, adiantou neste domingo não só a confirmação da condenação na segunda instância como também o agravamento da pena do ex-presidente Lula; “Anotem p/me cobrar depois: a segunda instância da Justiça confirmará a condenação de Lula. E poderá agravar a pena”, tuitou Noblat



Blog do Esmael – O jornalista Ricardo Noblat, d’O Globo, adiantou neste domingo (16) não só a confirmação da condenação na segunda instância como também o agravamento da pena do ex-presidente Lula.




“Anotem p/me cobrar depois: a segunda instância da Justiça confirmará a condenação de Lula. E poderá agravar a pena”, tuitou o jornalista global.

Lula foi sentenciado na semana passada a 9 anos e meio de prisão e a proibição de exercer função pública pelo período de 19 anos.
Se houver lógica no que diz Noblat, o “agravamento da pena” significa que Lula será preso após o julgamento no TRF-4.

Isto também quer dizer que a Globo trabalha com o cenário eleitoral sem Lula em 2018, haja vista que a simples confirmação da pena torna o petista inelegível.



Ao longo da operação lava jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, a Globo foi privilegiada com vazamentos seletivos contrários a Lula e que visavam a criminalização de petistas. Talvez isso deixe o jornalista “valente” a ponto de adiantar o desfecho do caso do ex-presidente.

No mês passado, a revista IstoÉ igualmente antecipou a sentença do juiz Moro acerca do caso do tríplex no Guarujá. No entanto, errou no cálculo da pena

,