Com quase 4 anos, Lava Jato sem prender um tucano, prende ex-petista para “liga-lo” a Lula

Lava Jato continua firme em sua caçada judicial a Lula, agora prendendo um ex-petista, expulso do PT, que também foi do PR para tentar liga-lo a Lula:

Do G1

O ex-deputado federaaal Cândido aElpídio de Souza Vaccarezza foi preso em São Paulo durante a 43ª e 44ª fase da Operação Lavadeflagrada nesta sexta-feira (18). Líder dos governos Lula e Dilma, ele foi alvo de prisão temporária.




Foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 06 mandados de prisão temporária em São Paulo/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ.

A investigação é sobre desvio de verbas públicas e lavagens de ativos identificados em contratação de grandes empresas com a Petrobras.

Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.




,