Igreja expulsa pastor que não quis apoiar Bolsonaro em cultos
Bispo e religioso da Igreja Renascer em Cristo discutiam sobre pregações que deveriam ser feitas em apoio ao candidato do PSL
A revista Vice publicou nesta sexta-feira (5/10) áudios de discussão entre um bispo e um pastor que se negou a fazer pregações em favor do candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro. De acordo com a publicação, o pastor, conhecido como Danilinho Bernassi, discutiu com Phillip Guimarães, bispo da Igreja Renascer em Cristo.
Phillip tentava convencer Danilo a não postar em suas redes pessoais conteúdos a respeito de outros candidatos. No áudio divulgado pela reportagem, o pastor diz poder compartilhar o que gostar em seu Instagram e cita outros candidatos, como Fernando Haddad (PT) e Cabo Daciolo (Patriota).
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Apoiadores de Bolsonaro e Haddad são quem mais disseminam “junk news”
Muçulmanos e judeus no Brasil divulgam nota de repúdio a Bolsonaro
As gravações começam com Danilinho reclamando que foi repreendido por não concordar com Bolsonaro. Segundo a Vice, o bispo chegou a ameaçá-lo: “O jeito que você quer é você andando do lado de lá, não do lado de cá”. O pastor retrucou: “Eu tenho a minha opinião e você tem a sua. Eu não vou votar em Bolsonaro, vai com Jesus de Nazaré no seu voto”.
Eu sou a favor de Cristo, não a favor de política”
Pastor Danilinho Bernassi
A discussão durou mais de 30 minutos e, só no segundo áudio, o desligamento de Danilo da Igreja é oficializado. “Você vai manter seu comportamento arredio e defensivo?”, perguntou Phillip, que bateu o martelo em seguida: “Está decidido, você está desligado da Igreja Renascer”. Danilinho preferiu não se pronunciar sobre o caso, e o bispo Phillip não atendeu as ligações da Vice.
Confira os áudios abaixo: