em Denúncias

Greta Thunberg não é financiada por George Soros

Com seu importante protagonismo a favor do meio ambiente, a jovem sueca Greta Thunberg foi alvo de diversas acusações falsas e fake news criminosas de grupos de extrema direita, uma das mais difundidas é que ela seria financiada pelo bilionário húngaro-americano, George Soros ou que o mesmo seria seu “avô”.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

A informação falsa, que ventila as redes da extrema direita, começou a partir de uma foto manipulada da ativista ambiental, com Al Gore, ex-vice presidente dos EUA e também um entusiasta na causa ambiental. No lugar da foto original, de 2018 e publicada pela própria Greta em seu Twitter, o rosto de George Soros foi colocado no lugar de Al Gore. O responsável pela montagem, segundo o a agência de notícias AFP, teria sido um site de extrema direita francês, na legenda da foto adulterada, o site afirma que Greta é “neta do bilionário de esquerda George Soros” e fez questão de ressaltar que o bilionário hungáro-americano é de origem judaica.



Foto original:

Foto adulterada por site de extrema direita:

Foto adulterada criminosamente por site de extrema direita francês, para associa-la a George Soros

A sua pouca idade e condição mental, alimentam teorias da conspiração. Devido a mesma ser Aspeger, os seus detratores, afirmam que ela é “facilmente manipulada” por “gente poderosa” ecomo  Bono Vox, Soros, megaempresários e outros, argumentos baseados em conspiração e sem provas factuais, tudo par atingir a jovem que também  denunciou o Brasil na ONU, por sua política ambiental e não impedir o aquecimento global.




Os avós de Greta, são facilmente identificados, bastando um “Google” : avôs de Greta são Olof Thunberg e Lars Ernman. Eles são pais, respectivamente, de Svante Thunberg e Malena Ernman, pai e mãe da menina. O deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro também compartilhou a notícia falsa que Greta seria financiada por Soros e ainda postou uma foto falsa da ativista para dizer que ela tem “boa vida”

Não há qualquer vínculo de parentesco ou de “financiamento” de Soros com a jovem ambientalista e ativista Greta Thunberg, não passando tudo de mentiras provavelmente com fim político para atingir a reputação da jovem ativista que vem incomodando países e líderes mundiais.

Com informações da RFI e G1

Os comentários estão desativados.