em Denúncias

Viúva de Paulo Freire rebate Bolsonaro: “Homem nefasto e sem caráter”

Bolsonaro chamou Paulo Freire, referência internacional em educação de energúmeno e  a viúva respondeu: “Bolsonaro é um homem nefasto e sem caráter”

A viúva de Paulo Freire,  a educadora Ana Maria Freire, respondeu  a Bolsonaro e sua ofensa ao pedagogo: ” Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça é contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira”.




Bolsonaro para não sair dos holofotes e causar escândalo na mídia, hoje atacou Paulo Freire, patrono da educação brasileira e referência internacional em educação, chamando o educador de “energúmeno” .

”A palavra não se adequa a Paulo. Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”, disse Ana Maria, viúva de Paulo Freire em entrevista ao Blog do Guilherme Amado da Época.

LEIA TAMBÉM:





Paulo Freire , que Bolsonaro chamou de “energúmeno” é estudado nas 20 melhores universidades do mundo, seu livro  A Pedagogia do Oprimido ( Pedagogy of the Oppressed, a tradução no exterior), é uma das 3 obras mais citadas no mundo no campo das Ciências Humanas. As contagens podem ser vistas no Google Acadêmico.

A UNESCO incluiu as obras de Paulo Freire para fazer parte do registro internacional do programa Memória do Mundo da UNESCO. Projeto da agência da ONU visa preservar e divulgar patrimônio documental de diferentes partes do mundo. Projeto de conservação e divulgação já conta com 427 coleções e documentos de todos os continentes.

Ana Maria por fim diz: ” “Paulo foi um ser da paz. No fundo, ele tem um pouco de inveja também, queria ser como Paulo foi, mas não pode, não consegue. Tem de estar o tempo todo de pontaria armada para atingir alguém”

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.