Flávio Bolsonaro entra com Habeas Corpus no STF
A defesa do senador Flávio Bolsonaro, que se dizia sem preocupação com a Operação do MP do Rio de Janeiro, deu entrada em um Habeas Corpus no STF, nessa quarta -feira (18), veja o que a defesa de Flávio Bolsonaro teria alegado, caso ficou sob relatoria de Gilmar Mendes.
A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido), deu entrada em um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal.
O habeas corpus foi pedido, nessa quarta-feira após deflagração de operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, em investigação que apura lavagem de dinheiro e peculato e atingiu Queiroz e a ex-esposa de Jair Bolsonaro, que teve até celular e documento apreendido.
Segundo informações de reportagem do jornal Estado de São Paulo, o HC foi protocolado ás 23:45 dessa quarta (18).
Ontem, o Ministério Público do Rio de Janeiro, revelou que Fabrício Queiroz, teria movimentado 2 milhões na sua conta bancária, com mais de 400 depósitos de assessores de Flávio Bolsonaro. Segundo relato de jornalista do jornal O Globo, Queiroz foi orientado a “descartar” o seu celular, pelo presidente Jair Bolsonaro.
Queiroz e o miliciano, Adriano da Nóbrega tentaram atrapalhar as investigações de lavagem de dinheiro no gabinete de Flávio Bolsonaro.
Adriano é suspeito matar Marielle Franco e chefiar uma organização criminosa, chamada Escritório do crime. Ele tinha a mãe e a esposa no gabinete de Flávio Bolsonaro.
O que esperam com o Habeas Corpus
Segundo fontes consultados pelo Estadão, o Senador espera obter vitória no STF e paralisar investigações durante período de recesso.
A defesa até ontem, afirmava que a preocupação com as buscas do MP do Rio, eram ”zero”.
“Nada de ilegal vão encontrar, como não encontraram na quebra do sigilo bancário e fiscal”, disse a defesa de Flávio.
Segundo Estadão, a defesa de Flávio Bolsonaro, não quis comentar o porque do Habeas Corpus.
LEIA TAMBÉM:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá