Juiz da Lava Jato aplaude Bolsonaro, o lado do Judiciário
Depois de abrigar o ex-juiz Sérgio Moro, algoz de Lula, que o encarcerou e o foi peça chave para tirar Lula de circulação nas eleições de 2018 e com isso beneficiar seu antagonista Jair Bolsonaro. Agora Bolsonaro recebe elogios e aplausos de outro juiz da Operação Lava Jato, o juiz Marcelo Bretas . O juiz demonstrava alegria ao receber o presidente no aeroporto.
SRzd – Desde a chegada do presidente Jair Bolsonaro no aeroporto e durante cerimônia de inauguração das obras da alça de ligação entre a linha vermelha, via expressa do Rio, e a ponte Rio-Niteroi, chamou a atenção a desenvoltura de Marcelo Bretas, Juiz da Lava Jato no Rio e responsável pela 7ª Vara Criminal de Justiça Federal na cidade.
Assíduo nas redes sociais, o próprio magistrado registrou na sua rede social a alegria de receber o presidente no aeroporto:
Como é possível que o juiz Marcelo Bretas tenha a imparcialidade necessária para julgar adversários políticos de Bolsonaro e Crivella? Inacreditável um CNJ não se manifestar. https://t.co/VPfwHeSWae
— Thiago Süssekind (@ThiagoSussekind) February 16, 2020
O prefeito Marcelo Crivella em seu discurso descreveu a obra como “a mais importante desde a inauguração da ponte” e imaginava trazer para si ressonância na mídia, mas foi Bretas quem roubou a cena.
LEIA TAMBÉM:
- A mansão de 5,8 milhões do casal Bretas, que recebe auxílio-moradia
- Governo do RJ nomeia irmã do Juiz Bretas da Lava Jato,amigo do governador Witzel
Comandar o julgamento em primeira instância dos crimes identificados nos desdobramentos da Operação Lava Jato, no Estado do Rio de Janeiro deu uma projeção de superestrela ao magistrado.
Bretas ganhou notoriedade ao final de 2015, quando Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o desmembramento das investigações da Operação Lava Jato em Curitiba e enviou o caso da estatal Eletronuclear para a Justiça Federal do Rio de Janeiro, onde o caso foi sorteado para a 7ª Vara Federal.
Fiquem com o juiz Bretas, no palco com Crivella e Bolsonaro, fazendo coreografia e “dando a volta da vitória”. pic.twitter.com/1Xp21V7Fka
— Jurunense (@o_jurunense) February 16, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá