Os políticos bolsonaristas por trás do motim de policiais que atirou em Cid Gomes
Quem são o cérebro político dos amontinados encapuzados que agem como milicianos, espalhando o caos pelas ruas do Ceará e para piorar que atiram sem pudor contra um senador da República. Um jornalista identificou quem seriam as lideranças políticas que estariam incentivando os motins dos policiais e encontrou políticos bolsonaristas, ao que tudo indica o método bolsonarista é desestabilizar o país com o uso de suas milícias armadas.
Reportagem do jornalista Melquíades Júnior, do jornal Diário do Nordeste, mostra que os PMs amontinados que acabaram por balear o senador Cid Gomes (PDT-CE), na última quarta-feira (19), agem sob comando de políticos bolsonaristas. Como era de se esperar e pelo o que já se sabia.
Um vereador bolsonarista, estava inclusive entre a retroescavadeira de Cid e os PMs que balearam o Senador.
Segundo a reportagem de Melquíades, os PMs amontinados e encapuzados que agem como milicianos, trazendo o caos e terror para as ruas, agem seguindo a orientação de 3 políticos.
O jornalista acompanhou de perto e dentro do Batalhão do Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), onde ocorreram os disparos contra CID GOMES. Ele notou a troca informações entre os amontinados e três políticos bolsonaristas: : o deputado federal Capitão Wagner, o deputado estadual Soldado Noelio e o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro.
O deputado Soldado Noelio e Capitão Wagner, tem várias fotos ao lado de Bolsonaro e compõe sua base de apoio no Estado do Ceará.
Atenção, defensores da tese da LEGÍTIMA DEFESA dos amotinados do Ceará: VEJAM O VÍDEO.
Uma cidadã criticou a greve da PM nas redes: a PM FOI NA CASA DELA E TOCOU FOGO NO CARRO.
Amiguinhos, quem quebra hierarquia para atirar em Senador faria qualquer coisa com você e sua família https://t.co/wDn84v8BIB
— Madeleine Lacsko (@madeleinelacsko) February 20, 2020
O jornalista relata que o vereador Sargento Ailton, teria feito a articulação dentro do Batalhão. O partido Solidariedade expulsou o vereador por ser um dos líderes do motim que baleou Ciro Gomes.
Segundo a matéria a maioria dos amontinados são jovens pelos idos dos 20 anos e usavam máscaras, bonés e capuzes para não serem “punidos”.
E tem jornalista criticando oposição a isso. https://t.co/RDYtelgiyY
— Hildegard Angel (@hilde_angel) February 20, 2020
Leia a matéria completa no Diário do Nordeste.
Cid não encarou a polícia. A categoria já havia aceito acordo negociado e tentava com ele acessar os batalhões para trabalhar.
Cid Gomes enfrentou bandidos que como no vídeo abaixo ameaçavam a população e policiais.#CidGomesHeroi #EstamoscomCid https://t.co/DHL7gCsPiK— Bruno Diego (@BrunoDiegoadv) February 19, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá