Frota entrega amanhã(17) pedido de Impeachment de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) prometeu e vai cumprir amanhã o que havia dito, vai apresentar nessa terça-feira (17) o primeiro pedido de Impeachment oficial do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado tucano, a peça jurídica é impecável e ele diz que a escolha do dia 17 é simbólica, visto que era o número eleitoral de Bolsonaro nas eleições de 2018.
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anuncia para amanhã, no dia 17, data que inclusive ele afirmou é para ser simbólica, o pedido de Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Em suas redes sociais, o deputado e ex-aliado de Jair Bolsonaro diz o pedido será entregue nessa terça-feira (17).
A escolha do dia 17 ao que parece, foi escolhida propositalmente, pois foi com esse número do PSL, que Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018. O documento será entregue em mãos do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo o deputado Alexandre Frota, a peça é “irretocável”.
Processo impeachment de Bolsonaro está pronto e será entregue ao Rodrigo Maia amanhã dia 17 . Aliás 17 é um número que conhecemos bem. Juridicamente posso adiantar a peça é irretocável. @PSL_Nacional @PSDBoficial @RodrigoMaia @davialcolumbre @camaradeputados @lobaoeletrico pic.twitter.com/UHvGDoEVHV
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 16, 2020
No pedido de Impeachment, Frota alega crimes contra a saúde pública por ignorar a orientação de ficar em isolamento enquanto ele refaz os testes para saber se tem coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Janaína Paschoal defende afastar Bolsonaro da Presidência
Frota disse ao jornal Estado de São Paulo que o pedido vai citar o 268 do Código Penal, que criminaliza aquele que desobedece determinação “do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
VÍDEOS RELACIONADOS: