Bolsonaro diz que Moro aceitaria troca na PF por cargo no STF
Bolsonaro fez uma acusação a Sérgio Moro, seu ex-super Ministro da Justiça e Cidadania. Segundo Bolsonaro, em discurso oficial hoje (24) afirmou que Moro aceitaria a troca de comando na Polícia Federal, caso Bolsonaro o indicasse para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso ele joga mais lenha na guerra política entre Moro e Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento hoje (24), acusou Sérgio Moro de pedir uma vaga no STF, para Bolsonaro trocar o comando da Polícia Federal. Segundo Bolsonaro, Moro aceitaria a troca do comando da Polícia Federal, se ganhasse uma cadeira do STF.
Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir em investigações da Polícia Federal que atingiam sua família.
Bolsonaro também acusou Moro de não querer ‘investigar quem quis mata-lo” e focar mais no caso Marielle Franco (PSOL-RJ). Bolsonaro falou que Sérgio Moro, fez “acusações infudadas” em sua coletiva.
“Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF'”, declarou.
“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa. A outra é conviver com ela, trabalhar com ela. Hoje pela manhã, por coincidência, tomando café com alguns parlamentares eu lhes disse: ‘Hoje, vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil'”, declarou.
Ele afirmou que não precisa de autorização para trocar qualquer ocupante de cargo no Executivo.
“Falava-se em interferência minha na PF. Oras bolas, se posso trocar ministro, por que não posso, de acordo com a lei, trocar o diretor da PF? Não tenho que pedir autorização para ninguém para trocar diretor ou qualquer outro que esteja na pirâmida hierárquica do Poder Executivo”, declarou.
Veja a coletiva na íntegra:
Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram