Indicado de Bolsonaro troca comando da PF do RJ
O estado do Rio de Janeiro era o foco do interesse de Bolsonaro, Moro vazou uma conversa com Bolsonaro, em que Bolsonaro disse “Eu quero o Rio”. O novo indicado para o comando da Polícia Federal, indicado por Bolsonaro, Rolando Souza, decidiu trocar o comando da PF do Rio de Janeiro, que estava no encalço de investigações como o assassinato de Marielle Franco e das milícias.
O Rio de Janeiro era área de interesse da família Bolsonaro, em mensagem de Bolsonaro a Moro, ele fez questão de frisar que queria mudar o comando da Polícia Federal do Rio.
Carlos Henrique Oliveira, atual comandante da Polícia Federal do RJ, passará a ser o diretor-executivo, o número dois na hierarquia de comando. Moro fez questão de frisar que Jair Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal e ter acesso a relatórios de investigações.
O ex-Ministro também enfatizou que Bolsonaro queria mudanças na PF do Rio de Janeiro e do Pernambuco.
Como Alexandre de Moraes, barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF, Bolsonaro indicou braço-direito de Ramagem para comandar a PF. Dando posse a ele, 30 minutos após o anúncio pelo twitter.
A mudança na PF do Rio de Janeiro, interessa diretamente a família Bolsonaro, como reporta a coluna Painel, da Folha de São Paulo
VÍDEOS RELACIONADOS:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá