em Denúncias

”O Brasil perdeu a credibilidade” diz presidente da Mercedes Benz

Via Valor Econômico

Faz algum tempo que Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil e América Latina, aguarda aprovação da Anvisa para a empresa produzir um respirador de baixo custo, desenvolvido em conjunto com o Instituto Mauá de Tecnologia. Mas a burocracia não ajuda nem mesmo numa situação de solidariedade emergencial.




“Como é difícil fazer negócios no Brasil. Quem consegue nesse ambiente burocrático?”, diz. Mas o pior, hoje, diz o executivo, é a falta de confiança que o país desperta pela ausência de coordenação para enfrentar a pandemia.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“Em poucos meses, o Brasil perdeu a credibilidade que havia conquistado com as reformas trabalhista e previdenciária”, diz Schiemer. Para o executivo, a falta de ações coordenadas entre governos federal, estaduais e municipais retardará a retomada econômica. “A confiança do consumidor só vai voltar se a crise da saúde for controlada”. O executivo lembra que na Alemanha, há brigas e opiniões diferentes em relação à pandemia. “Mas no fim são tomadas ações conjuntas e coordenadas”.




Já em fase de concluir a gestão no comando da maior produtora de caminhões e ônibus do país, Schiemer diz que se não fosse a pandemia ele estaria, a essa altura, desfrutando de férias na Bahia, antes de assumir nova função na Alemanha. Em fevereiro, a Mercedes anunciou o nome do também alemão Karl Deppen para assumir o comando da operação no Brasil.

(…)

VÍDEOS RELACIONADOS:

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL:

Os comentários estão desativados.