Sobre

Somos um grupo de comunicação formado por midialivristas e pessoas com posicionamentos político progressistas.

Nosso objetivo é fazer um debate político com a sociedade a partir de pautas econômicas, sociais e culturais, além de trazer o “outro lado da noticia”, o que significa trazer outros pontos de vista sobre um mesmo fato.

Saindo apenas da análise de mercado da mídia hegemônica.

Temos como princípios:

  • A liberdade de expressão dentro do nosso veículo, com os colunistas exprimindo suas opiniões, porém sempre baseados em informações que possam ser sempre checadas e averiguadas pelo leitor, para zelar pelo nosso compromisso com a verdade dos fatos.

 

  • Intolerância ao preconceito, não será tolerado o preconceito e discriminação de natureza racial, preferência sexual, gênero, religiosa, pois temos como eixo norteador: a construção de uma mundo mais humano e que acolha à todos.

 

  • Compromisso com a verdade factual e com o fact checking, checar muito antes de publicar qualquer notícia, com base em outros jornais, artigos acadêmicos, mídia nacional e internacional para basear nossos textos e reproduções.

 

O que defendemos?

Sim não fingimos uma pretensa neutralidade, que nem sequer a grande mídia hegemônica tenta dizer que possui.

Somos comprometidos com a construção de uma sociedade mais igualitária, com oportunidade para todos e distribuição de renda, taxação de fortunas, maior participação do estado na economia e o estado como propulsor do desenvolvimento e da qualidade de vida.

Ou seja, sim meus caros colegas da imprensa liberais, temos um claro posicionamento de esquerda-centro esquerda.

Isso não quer dizer que somos filiados ou ligados à partidos ou movimentos sociais.

Nascemos das lutas sociais do junho de 2013, com o espírito de combater o fascismo que se espalhava pelo país por meio das redes sociais.

A idéia inicial dos fundadores do Falandoverdades, como do nosso fundador foi fazer o combate de idéias, com debates, responsabilidade.

 

(Em construção)

 

Os comentários estão desativados.