em Economia

Bolsonaro diz que não vai interferir para diminuir preço do arroz

10/09/2020

Enquanto as pessoas sofrem devido ao aumento dos preços de arroz, o presidente deixou bem claro nessa quinta-feira (10), que não irá interferir no valor de mercado do arroz, setor afirma que o preço pode subir ainda mais.




Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira (10), que não irá interferir para diminuir o valor de mercado do arroz, que chegou a mais de R$ 40,00 e pode até aumentar de acordo com o setor.

 

No entanto, o presidente avalizou uma decisão do da Secretaria de Defesa do Consumidor (SDC) de abrir apuração para verificar se há irregularidades no valor que o alimento tem sido vendido nos supermercados.




 

“Eu não vou interferir no mercado, o que tem que valer é lei da oferta e da procura”, disse Bolsonaro, em transmissão nas redes sociais.

Ainda de acordo com Bolsonaro, o aumento do arroz, teria sido ocasionado pelo “auxílio-emergencial”, auxílio esse que foi diminuído para R$ 300 pelo governo, enquanto os itens da cesta básica explodem de preço.

 

LEIA TAMBÉM:

“Ninguém quer tabelar nada, interferir em nada, isso não existe. A gente sabe que, uma vez interferindo, tabelando, isso desaparece da prateleira e depois a mercadoria aparece no câmbio negro muito mais cara”, acrescentou, ao citar que o Brasil já teve experiência com essa prática de tabelamento..

 

Além disso em meio a crise, o Ministro da Economia Paulo Guedes, defendeu o aumento de salário para Ministros, Bolsonaro e para ele próprio.
 

Compras limitadas em Supermercados
 

Em alguns supermercados a venda de arroz e óleo está sendo limitada

Porém para alguns apoiadores de Bolsonaro, a culpa é de todo mundo, menos de Bolsonaro…



O jornalista Luís Nassif, explica porque a culpa do aumento do arroz é sim do governo Bolsonaro, entre um dos motivos que ele elenca está o fato de não haver estoques reguladores e pergunta, onde estariam os estoques?

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram

 

 

Os comentários estão desativados.