em Política

Bolsonaro escolheu o novo Ministro do STF e o levou na casa de Gilmar

30/09/2020

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal  O Globo, Jair Bolsonaro já escolheu o novo Ministro do STF, que irá substituir Celso de Mello, que se aposentará no dia 13 de outubro. Além, segundo o jornalista, Bolsonaro levou o seu indicado na casa de Gilmar Mendes, veja mais abaixo quem é.




Bolsonaro já tem um substituto para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. De acordo com Lauro Jardim, em sua coluna, no jornal O Globo, o indicado para o STF será o desembargador do Piauí Kassio Nunes, do TRF-1.

E segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, Bolsonaro também avisou ao desembargador sobre a escolha: “vai ser você”. E surpreendeu a todos, magistrados e desembargador,porque o nome de Nunes não constar em nenhuma das listas de apostas.




 


Fux suspendeu anteriormente investigações contra Queiroz e Flávio Bolsonaro, Confira Aqui

 

Logo após o aviso, Bolsonaro teria levado Kássio Nunes, à casa de Gilmar Mendes, onde teriam se encontrado também com Dias Toffoli.

Anteriormente, Nunes era candidato a uma vaga no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) , que seria aberta com a saída do Ministro Hugo Napoleão.



No entanto, há dissidências, o Ministro Luiz Fux, se colocou contra a indicação do desembargador para o Supremo. De acordo com Fux, a próxima indicação deve ser “mais técnica”.

A informação da discordância de Fux com a indicação é da jornalista Mônica Bergamo.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 

Receba nossas notícias pelo grupo privado do Falandoverdades no Whatsapp
Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram
 


 

 

Os comentários estão desativados.