Russomano diz que moradores de rua são mais resistentes à Covid por falta de banho
13/10/2020
Para o candidato de Bolsonaro à prefeitura de São Paulo, não tomar banho pode ser um comportamento que gera mais resistência ao coronavírus, informação sem qualquer tipo de amparo científico
Revista Fórum – O candidato de Jair Bolsonaro à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), adotou a pauta da Cracolândia como uma das bandeiras de sua campanha. Nesta eleição, no entanto, o deputado e apresentador de televisão resolveu adotar uma estratégia menos repressiva para tratar do tema, diferentemente do que fez em 2016, quando propôs “isolar a região”.
LEIA TAMBÉM:
Jornal diz que Bolsonaro não tem o que mostrar, porque é incompetente e inapto
Em declaração feita nesta terça-feira (13) durante encontro com representantes da Associação Comercial de São Paulo, no entanto, Russomanno voltou a demonstrar seu olhar higienista com relação à população em condição de vulnerabilidade social.
“Todo mundo esperava que a Covid tomasse conta de todo mundo, até porque, eles não têm o afastamento que foi pré-estabelecido pela OMS…e, eles estão aí, nós temos casos pontuais, e não temos uma quantidade imensa de moradores de rua com problema de Covid. Talvez eles sejam mais resistentes do que a gente, porque eles convivem o tempo todo nas ruas, não tem como tomar banho todos os dias, etc e tal”, disparou o bolsonarista, que lidera as pesquisas de intenção de votos.
Leia a matéria completa em Revista Fórum
ASSISTA:
A declaração de Russomano sobre moradores de rua foi dada antes do evento começar. Ao vivo, ele disse que “não aconteceu absolutamente nada” nas periferias e na cracolândia como consequência da Covid-19 pic.twitter.com/MD5M8ASKuJ
— Samuel Pancher (@SamPancher) October 13, 2020