em Denúncias

Novas conversas da Vaza Jato revelam: Lava Jato protegeu a Globo

24/11/2020

De acordo com as novas conversas reveladas pela Vaza Jato, que viraram um livro, a Lava Jato deu proteção aos donos da Globo em troca de uma cobertura favorável da emissora dos Marinho. O livro tem revelações bombásticas e traz detalhes da trama político partidária que se tornou a Operação Lava Jato, que acabou por eleger e apoiar Jair Bolsonaro em 2018.




Um novo episódio do escândalo conhecido como Vaza Jato, revelado pelo The Intercept Brasil, traz um novo episódio bombástico.

De acordo com o livro da jornalista do Intercept Letícia Duarte, a operação Lava Jato teria protegido os donos da Globo em troca uma cobertura favorável da Operação.




O livro revela que a operação blindou a Globo e a relação da emissora com o escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, muito usado para empresas offshores em esquemas de lavagem de dinheiro.

“O livro sobre a Vaza Jato escancara uma relação antiética entre o jornalista Wladimir Neto e os procuradores da Lava Jato, na medida em que ele presta uma espécie de consultoria informal a Deltan Dallagnol. (…) E o apoio mais importante não vinha de repórteres, mas da cúpula”, escreve o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo.

O nome do Mossack aparece em processos antigos que tramitam na Justiça Federal em Angra dos Reis (RJ), sem desfecho. São dois processos que tentam responsabilizar os proprietários de uma mansão construída na praia de Santa Rita, Paraty – esse inquérito investiga a violação das normas ambientais.



Veja alguns trechos:

Veja o livro:

Com informações do Brasil 247 e Diário do Centro do Mundo
 

Os comentários estão desativados.