em Economia

Petrobrás anuncia novo aumento do gás de cozinha

03/12/2020

A Petrobrás anuncia o aumento do botijão de gás de cozinha, enquanto o país todo passa por uma aguda crise econômica, acompanhada da crise do coronavírus. No acumulado do ano, o aumento foi de cerca de 21,9%, veja quanto foi o reajuste o quanto custará a mais para o consumidor:




A Petrobrás anuncio novo aumento, no preço do gás de cozinha em cerca de 5%, que oficialmente deve entrar em vigor, nessa quinta-feira (3/12).

No acumulado do ano, o aumento do gás de cozinha foi de cerca de 21,9% .




O reajuste vem em meio à pandemia do novo coronavírus e coincide com o mês que será pago a última parcela do auxílio-emergencial, o que irá dificultar e muito a vida dos brasileiros.

Enquanto o preço de alimentos explodem, o gás também vai aumentar.

Além disso o governo Bolsonaro, também anunciou o reajuste do preço da luz elétrica.

“Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”, justificou a Petrobrás.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


 

 

Os comentários estão desativados.