China usará suas vacinas para vacinar contra COVID
21/12/2020
Um boato que se espalha em meio à redes bolsonaristas, diz que a China não usará suas próprias vacinas contra o coronavírus. No entanto o boato é falso, de acordo com o boato dos bolsonaristas, a China iria comprar só vacinas da Austrália e sem imunizantes vindos da China, a história é mais falsa que nota de R$ 3,00 e que as desculpa de Bolsonaro para os 89 mil do Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro.
A rede bolsonarista ataca novamente com mentiras para desqualificar a vacina chinesa, Coronavac.
Na realidade vacina sino-brasileira, produzida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac, com o Instituto Butantan de São Paulo.
De acordo com postagem que viralizou no Facebook, com cerca de 22 mil compartilhamentos, a China não usaria vacinas chinesas ou com insumos produzidos por lá.
LEIA TAMBÉM:
General bate duro em Bolsonaro por ataques contra a China
Ministério da Saúde vai comprar a Coronavac, a “vacina chinesa”
Governo Bolsonaro comprará 46 milhões de doses da vacina chinesa
Mas, trata-se de um boato e mentira bolsonarista, com objetivo político bem definido. Segundo matéria do UOL, há pelo menos 13 vacinas, sendo desenvolvidas no país e a China concedeu autorização desde novembro para que as vacinas da Sinovac e da Sinopharm, desenvolvidas por lá, sejam aplicadas em pessoas em alto risco e profissionais de saúde.
De acordo com a CNN, desde julho deste ano, a Sinopharm está sendo aplicada em profissionais de alto risco na China.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp