Ministério da Saúde lança aplicativo para estimular uso da cloroquina
14/01/2021
Enquanto o Brasil todo aguarda ansiosamente a vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro, resolveu “agir” e lançou um aplicativo para estimular o uso da cloroquina…. isso mesmo da cloroquina, medicamento sem nenhuma eficácia comprovada contra o vírus .
O Brasil ultrapassa as 200 mil mortes por coronavírus, o governo demora e não apressa a vacinação, porém encontrou um “jeito” diante da crise.
O “jeito” foi lançar um aplicativo que estimule o uso da cloroquina e da ivermectina, dois medicamentos sem nenhuma eficácia comprovada contra o coronavírus. O general Pazuello lançou em Manaus, nesta semana, o TrateCOV, um aplicativo que estimula a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada contra esta doença.
O aplicativo sugere ao paciente o tratamento contra a covid com os medicamentos: hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, azitromicina e doxiciclina. O tratamento mudaria de acordo com o que o paciente respondesse no aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
VÍDEO: Médico diz que médicos burros receitam cloroquina contra Covid
Exército pagou quase o triplo por insumo de cloroquina
Estes medicamentos não têm eficácia comprovada contra a covid-19, são rejeitados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), mas viraram aposta do governo Jair Bolsonaro no combate à doença.
A “Anvisa” Européia alertou que o uso de hidroxicloroquina pode estimular distúrbios mentais nas pessoas, além disso não há um sequer estudo ou grande pesquisa que comprove que o medicamento tenha alguma eficácia contra o o vírus.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal: