VÍDEO – Em desespero, mulher pede oxigênio para Manaus e fala de mortes
14/01/2021
Enquanto o governo Bolsonaro gasta dinheiro público para criar aplicativo para receitar cloroquina e ivermectina para o povo em meio a pandemia, dois remédios sem comprovação contra o coronavírus, as pessoas estão morrendo sufocadas sem oxigênio em Manaus, capital do Amazonas.
Um vídeo que circula nas redes sociais nessa quinta-feira (14) dá o tom da situação desesperadora de Manaus-AM.
Uma mulher desesperada pede ”misericórdia” e afirma que acabaram os estoques de oxigênio nos hospitais da capital amazonense e afirma que tem “muita gente morrendo”.
O pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, afirmou que o ‘oxigênio acabou e hospitais de Manaus viraram câmara de asfixia’.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que a situação no estado é “dramática”.
Com o agravamento da situação, foi anunciado o toque de recolher em Manaus, com o comércio proibido e a circulação proibida. Com toda pressão anterior dos bolsonaristas, para que não houvesse lockdown na cidade.
”Nós estamos em uma operação de guerra”, disse o governador Wilson Lima.
“Nós estamos em uma operação de guerra. Hoje, o oxigênio é o produto mais consumido diante dessa pandemia de Covid 19. Hoje o estado do Amazonas, que é referência no mundo, em que todo o mundo volta os olhos pra cá, está clamando, está pedindo por socorro” comunicou o governador do estado.
Com a situação piorando as imagens e vídeos começam a circular nas redes:
Gente, o oxigênio acabou nos hospitais em Manaus e várias pessoas estão morrendo! Por favor espalhem esse vídeo, isso é desumano pic.twitter.com/vXkxzAszwG
— Garoto do Blog 🗣 (@garotxdoblogofc) January 14, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal: