Twitter marca post do Ministério da Saúde sobre ”tratamento precoce” como falso
16/01/2021
O Twitter marcou publicação do Ministério da Saúde, sobre “tratamento precoce” (leia-se com cloroquina) como estratégia de combate ao coronavírus, como informação falsa ou seja MENTIROSA. Apenas aqui entre seguidores de Jair Bolsonaro a promessa do “feijão mágico” ou melhor cloroquina cura/ajuda em alguma coisa.
O criador do “Kit Covid” contra o coronavírus, um médico, morreu de coronavírus, diversos estudos comprovam que a cloroquina não tem nenhuma eficácia contra o coronavírus. Porémo governo insiste na mentira e charlatanismo do “tratamento precoce” com cloroquina.
A publicação estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para o coronavírus.
O Twitter também havia colocado o aviso de informação falsa em publicação de Jair Bolsonaro sobre o tal “tratamento precoce”.
Veja as postagens classificadas como MENTIROSAS:
Para combater a Covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce. pic.twitter.com/vU3SvfSuve
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 13, 2021
– Estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade. @alexandregarcia https://t.co/k3efrlNIPQ pic.twitter.com/URPVnsHMIt
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 15, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram