VÍDEO: Homens invadem rádio e ameaçam locutor que criticou Bolsonaro
08/04/2021
A brutalidade, a violência, dos apoiadores do presidente miliciano não tem limites, enquanto locutor fazia críticas acertadas a Jair Bolsonaro: “Os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária também têm culpa do genocídio”, afirmou o radialista Júnior Albuquerque, devido a isso apoiadores invadiram a rádio para agredir o locutor.
Enquanto fazia críticas a Jair Bolsonaro, um locutor foi surpreendido na última terça-feira (6) por um grupo de homens que mais pareciam milicianos, para ameaçar o locutor por suas críticas.
A invasão ocorreu a sede da rádio Comunidade FM, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
Os homens ameaçaram o locutor pelas críticas a Bolsonaro, porém tudo foi filmado.
Em entrevista à reportagem do JC Online/UOL , o radialista Júnior Albuquerque, que trabalha no ramo há 10 anos, explicou o porque do comentário. “Fazemos um programa opinativo todas as terças-feiras na Rádio Comunidade, em Santa Cruz. Há algumas semanas entrou em pauta as quase 300 mil mortes por covid-19 no Brasil (na época ainda não havíamos superado esta triste marca) e eu fiz um comentário opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à covid-19, os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso”.
LEIA TAMBÉM:
Empresário que organizou almoço de artistas com Bolsonaro está intubado com Covid
Segundo o locutor, ele passou a receber diversas ameaças desde que passou a criticar a atuação do governo federal diante da crise sanitária que assola o país. Em entrevista à jornalista Vanessa Moura, do Jornal do Commercio, Albuquerque explicou que a reação agressiva veio após ele apontar que os apoiadores de Bolsonaro também são responsáveis pelo genocídio da Covid-19.
“Eu fiz um comentário opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à covid-19, os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso”, contou o radialista.
CONFIRA:
Homens invadem rádio em Pernambuco e tentam agredir radialista que criticou Bolsonaro. pic.twitter.com/4GOLivIKPr
— DanielPearl2 (@DanielPearl2) April 8, 2021