Pesquisa Exame/Idéia: Lula 45% Bolsonaro 37%
21/05/2021
Em mais uma pesquisa, o ex-presidente Lula figura em primeiro lugar e é único com força política eleitoral que pode vencer Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa Lula figura com 45% e Bolsonaro tem 37%, os dados da pesquisa Exame/Idéia que foram divulgadas nessa sexta-feira (21).
Caso as eleições fossem hoje, o Brasil finalmente se livraria do bolsonarismo e Bolsonaro.
Acuado por vários escândalos, pela economia que está desmoronando, pela CPI da Pandemia que irá apurar a responsabilidade do governo federal nas mais de 430 mil mortes por coronavírus, as pesquisas já captam a raiva e descontentamento contra Bolsonaro. Na nova pesquisa Exame/Idéia, divulgada nessa sexta-feira (21), novamente Lula derrota Jair Bolsonaro.
O ex-presidente ampliou a vantagem sobre Bolsonaro, desde a última sondagem, realizada há um mês.
Lula confirmou à Revista francesa, Paris Match, que será candidato contra Bolsonaro. O petista ainda complementou: “Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”.
Os números da pesquisa abaixo mostram o pavor que está rondando o Palácio do Planalto nos últimos dias.
(…) Por região, Lula vence Bolsonaro no Sudeste (47% X 38%), e no Nordeste (50% X 35%). A situação se inverte, com o atual presidente em primeiro lugar, no Norte (64% X 25%), no Sul (45% X 26%), e no Centro-Oeste (42% X 34%). Vale destacar que o Sudeste concentra a maior parte do eleitorado brasileiro, por isso Lula tem uma vantagem no total de votos.
Saiu a pesquisa revista Exame/ideia. O Lula é único a ganhar do Bolsonaro (45% a 37%). Aquilo que digo sempre, o Lula desmonta parcela da base popular não ideológica do bolsonarismo.
— 🇧🇼 El Loco de Humaita 🇧🇼 (@Ellocohumaita) May 21, 2021
Outro destaque, o cirismo reclamou que não tinha um cenário de 2t dele com o Lula. Agora tem!! pic.twitter.com/14yr1vV04i
LEIA TAMBÉM:
VOTE: Qual bolsonarista mentiu mais na CPI até agora?
Os documentos que desmentem Pazuello sobre app do “tratamento precoce”