em Economia

Ovo,frango e porco devem ficar 50% mais caros, estimam produtores

17/07/2021

Enquanto o brasileiro sofre com aumentos na gasolina, gás e a carne virou artigo de luxo no governo Bolsonaro, mais ataques e facada (de verdade) no bolso do brasileiro, com o aumento dos ovos e frango.

Não bastasse toda situação econômica que penaliza os mais pobres, os itens básicos da alimentação de muitos brasileiros, serão atingidos também por uma grande alta.

De acordo com associações de produtores, a proteína animal, entre elas o frango e até o ovo, devem ter um aumento de 50% ainda esse ano.

   

A informação é da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). Segundo a entidade, que tem 143 associados (os principais do ramo do país), isso ocorrerá devido ao aumento dos custos de produção nos últimos 12 meses. O ICP (índice de Custo de Produção) de junho da Embrapa Suínos e Aves aumentou 52,3% para frangos e 47,53% para suínos.

A alta é consequência do aumento dos preços do farelo de soja e milho, principais componentes da nutrição de suínos e frangos – os custos com nutrição correspondem a 75% no ICP de frangos e a 80,8% no de suínos.

Ou seja os ovos e frango que são usados pelos brasileiros como substituto da carne bovina, agora podem aumentar 50%, junte esse cenário com o aumento do gás de cozinha, explosão de preços nos supermercados e uma pandemia e temos um cenário catastrófico para o brasileiro.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Vídeo prova: Pazuello negociando coronavac com valor 3 vezes maior

 
 

VÍDEO: Idosa chora ao comentar preços nos supermercados: “Está tudo muito caro”

Os comentários estão desativados.