Procurador da Lava Jato é demitido do Ministério Público
18/10/2021
A Lava Jato, operação político-partidária que levou o ex-presidente Lula á prisão e elegeu Jair Bolsonaro para o comando do Brasil, sofre mais um duro revés. O procurador Diogo Castor de Matos foi demitido do Ministério Público Federal por ter financiado irregularmente a produção de outdoor de propaganda da Lava Jato.
A operação Lava Jato sofreu mais uma derrota e acachapante, o procurador Diogo Castor de Matos, acaba de ser demitido, nessa segunda-feira (18) do Ministério Público Federal, por ter financiado produção de outdoors pró-Lava Jato.
De acordo com matéria no site jurídico, Conjur:
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
”(…)a maioria do Conselho Nacional do Ministério referendou a recomendação da conselheira Fernanda Marinela de Sousa Santos, relatora do PAD, e decidiu pela demissão do procurador Diogo Castor de Mattos, responsável por um outdoor em homenagem à “lava jato”.”
”O painel foi instalado em março de 2019, em uma via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Foram exibidas imagens de nove procuradores e a frase: “Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato, a investigação que mudou o país. Aqui a lei se cumpre. 17 de março — 5 anos de Operação Lava Jato — O Brasil Agradece”. Castor, que integrava a força-tarefa, anunciou seu desligamento após seu envolvimento vir à tona.” diz outro trecho da matéria.
Parlamentares de oposição, comemoram bastante a demissão, como símbolo de Justiça, após anós de Lawfare contra o ex-presidente Lula, que levaram Jair Bolsonaro ao poder em 2018.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) falou sobre o caso:
URGENTE: Procurador da Lava Jato é demitido do Ministério Público. Diogo Castor de Matos foi demitido do Ministério Público Federal por ter financiado irregularmente a produção de outdoor de propaganda da Lava Jato.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) October 18, 2021
O ex-presidente Lula foi profético sobre o fato, ao afirmar que os membros da Lava Jato um dia pagariam por seus crimes, ao que tudo indica…. vão mesmo e com juros.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Deputado pede ao MPF para investigar a farra de Eduardo Bolsonaro em Dubai
Prêmio Nobel sobre Bolsonaro: “Espero que seja chutado do cargo”