em Denúncias

Escândalo: Filha de Guedes é diretora de offshore nas Ilhas Virgens e esposa é sócia

15/11/2021

De acordo com denúncia de deputado, a filha do MInistro Paulo Guedes, é diretor da offshore não declarada de Guedes nas Ilhas Virgens e sua esposa é sócia. Veja os detalhes abaxo:

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) analisou os documentos enviados por Guedes à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e denunciou que a filha de Paulo Guedes é diretora de Offshore nas Ilhas Virgens e sua esposa é uma sócia.

Logo após Guedes, deixar a diretoria de sua conta secreta nas Ilhas Virgens, em 2019, por ter assumido o Ministério da Economia, ele escalou a filha Paula Drumond Guedes, como diretora e sócia e sua esposa também como sócia.

As informações foram omitidas pelo governo Bolsoanro.

De acordo com o parlamentar, o ministro deixou a direção da empresa no paraíso fiscal em 2019, ao assumir o cargo de ministro, mas sua filha seguiu à frente da empresa como diretora, cargo que ocuparia desde 2015. No entanto, a informação teria sido omitida por Guedes na Declaração Confidencial de Informações exigida pelo governo.

“Em 2019, quando se tornou ministro, Guedes não apresentou essa informação exigida pelo governo. Segundo a documentação, ele foi diretor de 2014 a 2019 e a filha é diretora desde 2015. Além disso, a esposa do ministro também é sócia da offshore”, destaca um trecho da denúncia.

“Entendo que a empresa está sob suspeita. É no mínimo muito estranho Guedes ter omitido essas informações. Por isso, é importante que o Ministério Público Federal analise o extrato de desempenho dessa offshore para saber se não foi beneficiada por informações privilegiadas que Guedes obteve por ser ministro”, afirma Elias Vaz.

O deputado também explica que vai insistir que Paulo Guedes cumpra a convocação proposta por ele e aprovada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. “O que tanto Guedes tem a esconder? Se a offshore é legal e não foi privilegiada, como ele alega, por que o ministro está fugindo? Nós não vamos abrir mão do nosso direito de fiscalização parlamentar. E não é só para nós, deputados, que Guedes tem que se explicar, toda a sociedade merece uma satisfação”.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Guedes diz em Dubai que acabou com “privilégio” das aposentadorias

Ministros de Bolsonaro vão a Dubai esbanjar dinheiro público em passeio inútil

Os comentários estão desativados.