VÍDEO: Guedes diz que não revela seus lucros com offshore por “medo de ser assaltado”
23/11/2021
Enquanto os brasileiros passam fome, comem restos de osso, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou nessa terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, o porque não revelou seus lucros milionários com sua offshore em paraíso fiscal: “Medo de ser assaltado”.
O Ministro Paulo Guedes, encontrou um ”álibi” do porque não declarou seus lucros com offshore nas Ilhas Virgens Britânicas: “Medo de ser assaltado”. Essa foi a declaração do Ministro, em depoimento na Câmara, nessa terça-feira (23).
“Você pode ser perseguido por um vizinho, assaltado por um vizinho. Não posso chegar aqui e falar: ‘Brasil, olha tudo que eu tenho. Não pode ser assim”, argumentou o ministro, na comissão especial marcada para que ele explicasse um possível conflito de interesses entre ocupar a posição de chefe da Economia no governo federal e ter uma empresa que lucra com a variação do dólar.
Além disso, o Ministro afirmou que esses recursos estavam a disposição das instâncias pertinentes, por meio do Imposto de Renda:
“Se parlamentares me pedirem, a resposta é não. Agora, se me disserem ‘uma instância pertinente pediu’, será entregue, como sempre foi. Os números estão todos disponíveis. Mas os senhores precisam entender que existe uma coisa chamada privacidade”, ressaltou.
Do mesmo modo, o Ministro ressaltou que usou a offshore para fugir da cobrança de impostos nos EUA.
Entre em nosso canal de Telegram, clique nesse link
Em seguida, foi revelado durante a audiência na Câmara, que o Ministro também possui outro negócio no Brasil, com renda mensal de R$ 400 mil mensais. A revelação foi feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO).
Veja o momento que Guedes, não ter revelados seus lucros por medo de ser assaltado:
Questionado por parlamentares, Paulo Guedes se recusa a detalhar ganhos com offshore.
— Metrópoles (@Metropoles) November 23, 2021
“Você pode ser perseguido por um vizinho, assaltado por um vizinho. Não posso chegar aqui e falar: ‘Brasil, olha tudo que eu tenho”, argumentou o ministro. pic.twitter.com/EZCNW9BNxo
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Apoiador pede modelo nazista de educação e Bolsonaro normaliza
VÍDEO: Mesmo foragido, bolsonarista Allan dos Santos xinga Moraes na Jovem Pan