Atacado por bolsonaristas, Paulo Freire ganha estátua na Universidade de Cambridge
27/11/2021
O educador mais odiado pelo bolsonarismo e por Bolsonaro, ganha estátua na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, para o terror da extrema-direita tupiniquim. Ele foi o primeiro brasileiro a ganhar estátua na prestigiada instituição britânica.
Para o terror do bolsonarismo e de Bolsonaro, o educador e pedagogo Paulo Freire ganhou uma estátua numa das mais prestigiadas e influentes universidades do mundo, a Universidade de Cambridge.
De acordo com análise do professor Eliott Green, da London School of Economics and Political Science, “Pedagogia do oprimido” é o terceiro livro mais citado no mundo por pesquisadores de ciências humanas, a frente até de O Capital, de Karl Marx.
Paulo Freire é o primeiro brasileiro á ter um busto na Universidade britânica.
As informações são do jornal O Globo. Inaugurado nesta semana, num dos corredores da biblioteca da Faculdade de Educação, o busto em bronze é definido pelos professores do local como um símbolo de “tolerância e diálogo”.
Bolsonaro que não entende nada de ciência e menos ainda de ciências humanas, chegou a falar que Paulo Freire era “energúmeno”, mesmo que o mandatário jamais tenha lido uma única linha do educador.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Traficantes ganharam licença do governo, para garimpar na Amazônia