Após alta dos combustíveis, Bolsonaro diz : “Eu não decido nada”.
10/03/2022
Bolsonaro acaba de confessar que não governa de fato o Brasil e afirma que “não decide nada”, se fosse um adversário quem dissesse, contudo, é o próprio mandatário, que anunciou o aumento dos combustíveis e gás de cozinha em meio a inflação galopante.
“Eu não defino preço na Petrobras. Eu não decido nada”, disse Jair Bolsonaro a seus apoiadores, no cercadinho do Planalto, quando questionado sobre o novo aumento abusivo dos combustíveis e gás de cozinha.
Bolsonaro tenta fugir da sua irresponsabilidade diante da crise, em que fábricas de refinamento de petróleo foram enterradas em seu governo e de Temer, assim como pelo desmonte da Petrobrás e pela equiparação dos preços dos combustíveis ao mercado internacional.
“Eu não defino preço na Petrobras. Eu não decido nada, não. Só quando tem problema cai no meu colo”, disse ele a apoiadores.
Pelo cargo que ocupa, Bolsonaro tem poder de indicar o presidente da Petrobrás, atualmente comandada pelo general Joaquim Silva e Luna. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa – eles que definem da política de preços da estatal.
O aumento será sentido no bolso dos brasileiros e terá um efeito em cadeia em outros produtos, principalmente alimentos.
Reação de todo brasileiro ao ver o preço da #gasolina. Bolsonaro não venha com papo de “Eu não decido nada, não” que você é culpado! pic.twitter.com/n1WuaxmjxT
— Márcio Ayer (@marcioayer) March 10, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Desembargadora pede voto para Bolsonaro em sessão do TRF-1
Petrobrás anuncia novo aumento nos combustíveis e gás de cozinha