CONFIRMADO: Moro será candidato a deputado federal por SP

31/03/2022
O ex-juiz Sérgio Moro, considerado parcial pelos tribunais superiores e pego em conversas comprometedoras e mostrando seu lado partidário, na Vaza Jato, desistiu de disputar a presidência da república, para ser candidato a deputado federal por São Paulo, pelo União Brasil (A fusão do DEM com o antigo PSL).
A informação que ainda estava na mídia, agora foi confirmada nessa quinta-feira (31), pelo próprio União Brasil e pelo próprio ex-juiz.
No #CNN360: Moro traçou estratégia ontem,em reunião com aliados. Recuo é estratégico. Ele trabalha hj com duas possibilidades: Senado ou Presidência. Se conseguir construir unidade na nova sigla, vai para o Planalto. Sem unidade, disputa o Senado e ajuda o União a ampliar bancada
— Daniela Lima (@DanielaLima_) March 31, 2022
O ex- Ministro anunciou sua filiação nessa quinta-feira (31) ao União Brasil.
A decisão para concorrer à Câmara dos Deputados foi tomada após encontro em SP com o vice-presidente do União Brasil Júnior Bozzella e a equipe de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal Milton Leite e antigo presidente do DEM estadual. O coordenador da campanha de Moro, o advogado Luís Felipe Cunha, também estava presente.
“Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso” disse Leite, em nota.
Moro quer sair candidato a deputado federal por São Paulo?
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) March 31, 2022
Pode vir, Sergio, eu te mostro onde fica a Avenida Paulista.
O vice-presidente do partido afirmou, em coletiva de imprensa, que os dirigentes do União têm se esforçado para “montar bases, palanques” em todo o país em busca de aumentar a bancada federal.
Moro tende a dar uma rasteira no Podemos e migrar para o UB para ser deputado. Existiam os candidatos nem-nem, que deram errado. Fórmula terá de ser outra. Moro queria ser o “verdadeiro Bolsonaro”. Só Bolsonaro é golpista o bastante p/ ser Bolsonaro. Moro é moderadamente golpista
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) March 31, 2022
Com informações do jornal O Globo
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Lula critica militares: “Deveriam servir ao Brasil, não puxar saco do Bolsonaro”