em Pesquisas

Pesquisa Ipespe: Lula 44%, Bolsonaro 30%, após saída de Moro

06/04/2022

Logo após a saída de Sérgio Moro da disputa presidencial, o cenário eleitoral muda um pouco, contudo a liderança do ex-presidente Lula é mantida. Jair Bolsonaro foi o principal beneficiado pela saída de Moro.

A primeira pesquisa do Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos, mostra com clareza, o cenário eleitoral, pós saída do ex-juiz Sérgio Moro da disputa presidencial. A saída de Moro (União Brasil), mostra que o principal beneficiado pelo movimento foi Bolsonaro.

De acordo com os dados da pesquisa, Bolsonaro cresceu 4 pontos percentuais, com a saída de Moro e transferência de seus votos, Bolsonaro saltou de 26% para 30%.

Mesmo assim, Bolsonaro permanece consideravelmente distante do ex-presidente Lula (PT), que tem 44% das intenções de voto.

Com a saída do ex-juiz parcial Moro, Ciro Gomes (PDT) avançou de 7% para 9%, João Doria (PSDB) passou de 2% para 3% e Simone Tebet MDB) subiu de 1% para 2%. Todas essas oscilações, porém, estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais.

O cenário já era esperado, visto que o lavajatismo se transformou em bolsonarismo e Bolsonaro deve sua vitória a Moro, com a prisão de Lula, o primeiro colocado absoluto nas eleições de 2018.

O cenário que se forma com a saída de Moro é a seguinte:

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula de morte com pistola na mão

VÍDEO: Prefeito delata pedidos de propinas de pastores ligados ao MEC de Bolsonaro

 

 

Os comentários estão desativados.