Bolsonaro quer anistiar mais aliados: Roberto Jefferson, Eustáquio e Allan dos Santos
22/04/2022
Jair Bolsonaro (PL) quer ousar ainda mais nas vésperas das eleições e com sua base mais radical mobilizada, agora no entanto, ele pensa em anistiar outros aliados como Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, caso o faça, afronta ainda mais diretamente as instituições.
De acordo com informações do Portal Metrópoles, Bolsonaro está pronto para provocar ainda mais o Supremo Tribunal Federal e as instituições, anistiando seus outros aliados.
Nessa quinta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) anistiou o aliado Daniel Silveira, que foi condenado pelo Supremo a 8 anos e 9 meses de prisão.
A justificativa do projeto será anistiar os supostos perseguidos políticos, que “tiveram sua liberdade de expressão criminalizada pelo autoritarismo do STF”.
Com isso Bolsonaro e militares, estão testando os limites de reação popular e institucional diante de suas ameaças ao país, ás suas bravatas, é preciso estar alerta.
Muito provavelmente também lançam um recado, que não irão aceitar o recado que as urnas darão em outubro de 2022, quando Bolsonaro deve muito provavelmente ser derrotado nas urnas.
É preciso estar alerta aos próximos movimentos e caso Bolsonaro anistie os outros aliados, dará um passo no autoritarismo sem igual.
Com informações do jornalista Guilherme Amado, no Portal Metrópoles.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
XP IPESPE: Lula tem 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno
Maior convenção da Assembleia de Deus declara apoio a Bolsonaro em 2022