em Política

Aliados de Bolsonaro se desesperam com últimas pesquisas

13/06/2022

O alarme do pânico e sinal vermelho de aliados mais fiéis de Bolsonaro (PL) foi ligado. A essa altura, se esperava uma recuperação de Bolsonaro contra Lula, contudo, o ex-presidente segue liderando a menos de 4 meses da eleição e com a economia afundando.

O barco do bolsonarismo começa a afundar, com aliados de Jair Bolsonaro (os mais próximos e ideológicos) se preocupando com as últimas pesquisas eleitorais.

Os aliados esperavam uma recuperação de Bolsonaro já esse mês, contudo os números da pesquisa Quaest, IPESPE e Datafolha, levou pânico ao bolsonarismo.

Ainda no começo do ano, a classe política que rodeia o presidente chegou a se empolgar com uma melhora nos índices de intenção de voto, porém essa evolução não teve continuidade e, em alguns levantamentos, Bolsonaro  oscilou negativamente.

De acordo com informações do DCM, os aliados mais próximos do presidente, vem observando que o ex-presidente Lula (PT), vêm criando cada vez mais as condições políticas para uma vitória no primeiro turno em 2022.

Segundo a ultima pesquisa do Datafolha, o ex-presidente e atual candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva apareceu liderando com 48% das intenções de votos válidos. Bolsonaro ficou com 27% na estimulada. Na Ipespe, na semana passada, o ex-presidente teve 45% e o atual 34%.

LEIA TAMBÉM:

Delator na Lava Jato confessa que foi pressionado a incriminar Lula

Bolsonaro pede a Joe Biden ajuda americana para derrotar Lula

Já na Quaest, que foi divulgada na ultima quarta-feira (8), o petista apareceu liderando com 46% e Bolsonaro continuou em segundo lugar com 30%.

Hoje a pesquisa FSB/BTG, mostrou Lula a um ponto da vitória no primeiro turno.

E de acordo com a média das pesquisas, sondada pelo jornal Estadão, Lula teria 52% dos votos válidos, ou seja, vencendo as eleições no primeiro turno.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.