em Política

Jornal revela empresas que ficaram milionárias no governo Bolsonaro, ligadas a FUNAI

21/06/2022

A Agência Sportlight, do jornalista Lúcio de Castro, traz uma reportagem bombástica, que mostra empresas ligadas a FUNAI, que foi desmontada sob o governo Bolsonaro, que ficaram milionárias do dia para a noite. Mais um escândalo que pode trazer a maré de corrupção que o governo Bolsonaro está enlameado.

Uma nova matéria assinada pelo jornalista Lúcio de Castro, na Agência Sportlight, traz mais um escândalo possível de corrupção, no governo Bolsonaro, dessa vez envolvendo empresas ligadas a FUNAI, que ganharam contratos com o governo e ficaram milionárias do dia para a noite.

“Ganhos de milhões em meses para alguns e um mesmo padrão: empresas abertas pouco tempo antes de assinarem com a instituição; dispensa de licitação, valendo-se da lei 14.217 para enfrentamento da covid assinada em outubro de 2021. E mais: o representante que responde por um dos fornecedores aparece no Diário Oficial da União em cargo de chefia do órgão.” mostra a reportagem.

A reportagem traz os contratos detalhados, entre eles de uma empresa chamada “Comercial e Transporte Beatriz”, que  em menos de 3 meses assinou contratos com a Funai (coordenação regional de Juruá) no valor de R$ 2.303.337,00 (dois milhões, trezentos e três mil, trezentos e trinta e sete reais), para objetivos totalmente distintos entre si.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Lula e Alckmin de mãos dadas.

Programa de Lula/Alckmin vai revogar teto de gastos e taxar super-ricos

 

Bolsonaro amplia o gasto com cartão corporativo e despesas batem recorde


Esses e outros contratos detalhados e suspeitos de contratos com a FUNAI, você confere na íntegra na reportagem de Lúcio de Castro.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.