Lula manda recado e afirma que não irá tolerar ameaça de militares golpistas
03/07/2022
O ex-presidente Lula (PT) resolveu subir o tom contra os militares que ameaçam o país, com golpe e cancelamento de eleições, nesse sábado (02). “É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições”.
Lula resolveu subir o tom contra os militares golpistas, que ameaçam o país, a democracia, o processo eleitoral, no último sábado (02). A data que foi celebrada a Independência da Bahia, e participou de um ato político com a presença de Geraldo Alckmin, de lideranças políticas do PT no estado, pré-candidatos da sigla e uma extensa plateia que acompanhou a fala do petista na Arena Fonte Nova.
Lula fez uma caminhada com milhares de pessoas, nesse sábado (02) em Salvador, logo após fez esse discurso.
“É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”, afirmou.
O ex-presidente ainda disse que as Forças Armadas devem estar comprometidas com a democracia e devem cumprir estritamente o que está definido na Constituição.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula arrasta multidão em caminhada na Bahia. CONFIRA:
Lula diz que, se eleito, revogará decretos de Bolsonaro sob sigilo de 100 anos
Opa, queriam vídeo? TOMA O VÍDEO DO DATAPOVO AQUI! ✌🏻
— William De Lucca (@delucca) July 2, 2022
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/oafwUGa2MM
Mais Datapovo direto de Salvador. Deu ninguém, é tudo montagem. 🤣🤣 pic.twitter.com/zQoXm2Ya0k
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 2, 2022
“O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão de suas Forças Armadas. Não apenas bem equipadas e bem treinadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia.”
Parecia carnaval!!!
— Marcos Uchôa (@MarcosUchoa_) July 2, 2022
Atrás do Lula elétrico só não vai quem já morreu!!
As pessoas pensam e tem memória. A comparação com o atual governo é fácil de fazer. Tudo piorou. O que é que a baiana tem?
Tem bom senso! https://t.co/BfRzbyKwnc
“Tenho certeza que as forças armadas estarão ao lado do povo brasileiro na nossa luta por uma nova independência, como estiveram em momentos importantes da nossa história”, acrescentou.
“Não aceitem o terrorismo, não acreditem no terrorismo que é feito na televisão de que vai ter golpe, que ele [Bolsonaro] está querendo criar caso”, disse Lula.
Veja o discurso e recado de Lula aos militares:
Lula cobra compromisso de militares com democracia e diz que não tolerará ameaças pic.twitter.com/tEcmQ3VejM
— Wanderley Liberato (@w_liberato) July 2, 2022