em Política

Lula e Janones podem selar aliança no 1º turno, nessa quinta (04)

04/08/2022

Nessa quinta-feira (04), o candidato a presidência do Avante, André Janones, se reúne para definir o possível apoio desde o primeiro turno ao ex-presidente Lula, o que deve fortalecer ainda mais a candidatura petista e pavimentar uma vitória no primeiro turno.

Nessa quinta-feira (04), poderá ser selado a aliança de Janones (Avante) com o ex-presidente Lula, desde o primeiro turno e pavimentar uma vitória do petista, já no primeiro turno.

Nas últimas semanas, os dois conversaram por telefone e trocaram acenos no Twitter. Janones já admitiu que não iria se opor a retirar a candidatura “caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras”. O Avante já concordou com o apoio ao petista.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Datapovo: Multidão vai ver Lula em Teresina-PI. Veja fotos e vídeos:

Mais um candidato retira sua candidatura, para apoiar Lula


Em publicação recente nas redes sociais, o parlamentar reclamou que os demais candidatos mais bem colocados nas pesquisas não estão abertos ao diálogo como o petista.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar”, afirmou.

O deputado federal levará a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista. Em troca, ele abriria mão da candidatura em apoio a Lula, diz a CNN Brasil.

Entre as propostas, Janones aponta como inegociáveis, por exemplo, transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.