VÍDEO: Trump confessa que queria tomar o petróleo da Venezuela
11/06/2023
Donald Trump, ex-presidente republicano dos EUA, escancara o que os Estados Unidos são, uma potência imperialista e saqueadora, golpista, que vive de ameaçar a soberania de países e levar sua ”democracia” que na realidade esconde interesses escusos e financeiros. Trump ainda criticou Biden, por ”fortalecer a Venezuela”.
Durante um discurso na Convenção do Partido Republicano da Carolina do Norte neste sábado (10), o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, confessou o que faria caso fosse reeleito presidente.
Iria fazer o possível para sabotar a Venezuela e , “tomar o controle do país e pegar todo o seu petróleo”, ao bom e velho estilo sincero, de como os Estados Unidos veem seu ”quintal”, a América Latina.
“Quando eu saí, a Venezuela estava prestes a colapsar. Nós teríamos tomado o país e pegado todo aquele petróleo. Seria ótimo”, declarou.
O republicano ainda aproveitou para fazer duras críticas a Joe Biden, por estar ”fortalecendo um ditador”, por causa da volta da compra de petróleo venezuelano por parte dos Estados Unidos.
ARTIGOS RELACIONADOS:
“Mas agora estamos comprando petróleo da Venezuela então estamos enriquecendo um ditador. Vocês acreditam? Ninguém consegue acreditar nisso. E o petróleo deles é um lixo, é horrível, o pior que podemos pegar”, continuou Trump.
Isso mostra o real interesse nas campanhas de desestabilização da Venezuela, por parte dos Estados Unidos: O petróleo.
“A Venezuela estava prestes a colapsar. Teríamos conseguido todo aquele petróleo”, diz Donald Trump.
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
Ex-presidente dos EUA afirmou no sábado (10) que teria “tomado” o país sul-americano. Em seguida, chamou o petróleo venezuelano de “lixo”. pic.twitter.com/2wACNaBfmd