Brasil denuncia Israel na Corte Internacional de Haia
20/02/2024
Além de não recuar sobre suas declarações contra Israel, o governo Lula acaba de denunciar Israel na Corte Internacional de Haia, por seu genocídio contra o povo palestino. Mais uma denúncia que se soma, além da denúncia da África do Sul.
O governo brasileiro denunciou oficialmente Israel, na Corte Internacional de Haia.
A delegação do Itamaraty apontou que as ocupações e violações por parte de Israel “não podem ser aceitas ou normalizadas pela comunidade internacional”. O governo ainda chamou os atos israelenses de “ilegais” e equivalente a uma “anexação”.
As informações são do jornalista Jamil Chade, do UOL, a denúncia se soma á várias outras que vem denunciando o genocídio covarde do governo israelense contra os palestinos. Além de Lula não voltar atrás em suas declarações, comparando o que Israel faz em Gaza com morte de milhares de crianças, com o Holocausto Nazista, o Brasil partiu para ofensiva.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Vaticano sobe o tom com Israel e diz que país comete “carnificina” em Gaza
As declarações mais racistas, genocidas dos Ministros do governo de Israel
O Brasil se pronunciou durante audiências realizadas pela Corte Internacional, os juízes foram chamados a se pronunciar sobre as ocupações israelenses em Gaza.
Israel deve colocar fim à ocupação da Palestina”, defendeu a delegação do governo, que ainda pede reparações aos palestinos.
Para o Brasil, é necessário que Haia se pronuncie para que “todos saibam” as implicações das consequências legais dos atos de Israel. O governo também apontou como a gravidade dos atos é “indiscutível”.
O governo Lula disse em alto e bom som que :
“ A Ocupação israelense viola o direito do povo palestino a autodeterminação”.
O Brasil defenderá como solução para a ilegal ocupação a criação de um Estado Palestino soberano, e irá pedir punições para as violações cometidas pelo Estado de Israel nos territórios criminosamente ocupados.
"Pode um país roubar a terra de outro povo, colonizá-la e isso ser legal? 6 décadas de ocupação. Israel pratica apartheid. Um crime contra a humanidade"
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) February 20, 2024
Marwan Bishara e o resumo que você não vai ver na imprensa sobre o histórico julgamento em curso na Corte de Haia. pic.twitter.com/lxkfNMlxsM
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS