Renda do trabalhador com Lula registra a maior alta do Plano Real
10/03/2024
A economia, a vida real dando as caras. Os números reais do governo Lula na prática, a maior alta da renda do trabalhador desde o início do Plano Real. A economia dá sinais de melhora tanto a curto, médio e longo prazo com o governo Lula, veja detalhes:
O governo Lula registra mais uma excelente notícia na economia, a alta da renda do trabalhador brasileiro, atinge a maior valorização no Plano Real.
O aumento na renda do trabalhador brasileiro foi de 11% em 2023, a maior alta em todo período do Plano Real, que iniciou em 1994.
De acordo com a Folha de São Paulo, enquanto o PIB Brasileiro cresceu 2,9% em 2023, o crescimento da renda do trabalhador foi de 11,7%, um recorde sob o governo Lula.
Outros dados, de Marcelo Neri, diretor da FGV Social, mostram que a renda real domiciliar per capita saltou 12,5% no ano passado. A conta considera a renda das famílias dividida pelo total de membros. Ambos resultados têm como base a PnadC (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE).
O crescimento da renda do trabalhador brasileiro é algo que deve ser discutido e muito apontado, na era de desinformação da extrema-direita, que bombardeia o governo Lula em várias frentes, é preciso mostrar o resultado real da política na vida e no bolso das pessoas.
Lula deveria aparecer na TV em rede nacional, antes do Fantástico, e dizer: “estamos felizes porque quebramos uma marca histórica e você, trabalhador, é o beneficiado”.
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) March 10, 2024
A EBC deveria entrevistar pessoas cuja renda cresceu no governo Lula e mostrar o impacto real na rotina.
As… pic.twitter.com/qDgOYd715Z
Um ponto que favoreceu o aumento da renda do trabalhador, foi a retomada pelo governo Lula, da política de Valorização do Salário Mínimo, além de reajustes para o funcionalismo público, assim como programas de investimentos pelo país.
Estudos mostram que programas como o Bolsa Família têm grande potência multiplicadora na renda e no emprego. E o governo Lula, seguiu ampliando o Bolsa Família, além de dar R$ 150 por criança na família.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS