PF diz que Bolsonaro sabia do plano para assassinar Lula, Moraes e Alckmin
21//11/2024
Notícia de última hora que pode levar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e corroer a base bolsonarista, a Polícia Federal diz que Jair Bolsonaro sabia de tudo a respeito do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes.
A Polícia Federal concluiu no inquérito de tentativa de golpe de estado, nessa quinta-feira (21) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia da tentativa de assassinato de Lula, Alckmin e Moraes, por parte de militares bolsonaristas.
Agora aproxima-se o momento que Jair Bolsonaro deverá ser preso e a anistia aos bolsonaristas deve enfim cair por terra.
O documento conclusivo da Polícia Federal (PF) indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha “completa compreensão” do plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Esta conclusão, que será incorporada no documento a ser enviado ao STF ainda nesta quinta-feira (21), indica que Bolsonaro estava ciente e engajado na criação de um plano para assassinar figuras importantes do governo eleito em 2022.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Descoberta mansões e patrimônio milionário de família de Mauro Cid nos EUA
As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro
O inquérito ainda afirma que Bolsonaro estava envolvido nessa trama toda, com militares que foram até parte do seu governo estando na organização do plano de assassinato de Lula, Alckmin e Moraes.
Agora sim podemos apostar todas fichas na prisão de Jair Bolsonaro, antes do fim do ano de 2024.
URGENTE: Polícia Federal concluiu que Bolsonaro sabia de todo o plano para assassinar o presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 21, 2024
BOLSONARO NA CADEIA
SEM ANISTIA pic.twitter.com/SR7VGRA8b9