em Política

Não foi só pelo batom, veja os crimes cometidos por cabelereira no 08/01

24/03/2025

Tentando transformar os manifestantes do 08 de janeiro de 2023 em ”mártires”, o bolsonarismo agora afirma que Débora Rodrigues foi condenada ”apenas” por pichar a estátua do Supremo Tribunal Federal com ”Perdeu Mané”, esquecendo que a mesma fez parte da turba que saqueou e vandalizou prédios dos 3 poderes, além de ser convicta em apoiar o golpe de estado do Bolsonarismo, que objetivava até a morte do presidente Lula, Alexandre de Moraes e outros.

Não, a cabelereira Débora Rodrigues não foi condenada apenas por causa de um batom, por pichar a estátua do Supremo Tribunal Federal com os dizeres “Perdeu Mané”, foi muito mais que isso e quem lesse a condenação poderia ver.

Os crimes concorrem em Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado com violência, associação criminosa armada e deterioração de patrimônio tombado.

A pena que foi sugerida pelo Ministro Alexandre de Moraes que era relator do caso e foi seguida pelo Ministro Flávio Dino, mostra que houve concurso material entre os crimes (ou seja houve pena acumulada de diversos crimes conectados) .

Além disso, foi proposto um acordo para os participantes do 23 de janeiro, um acordo de não persecução penal, para se afastarem das redes sociais por dois anos, uma multa de 5 mil reais e fazerem curso sobre democracia, contudo preferiram ficar presos orientados pelo bolsonarismo.
.

VEJA MAIS SOBRE O ACORDO:

Imagem
Imagem

Além disso, o bolsonarismo criminosamente está promovendo uma campanha de perseguição com risco real a integridade física da fotógrafa Gabriela Biró, que fotografou Débora pichando a estátua dos 3 Poderes, uma campanha criminosa e que mostra o que aconteceria com os opositores caso eles tivessem sucesso em dar o golpe de estado que almejavam.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.