A 2 meses das eleições, todos candidatos que lideraram pesquisas venceram
02/08/2022
Faltam dois meses para as eleições presidenciais no Brasil e o país já entra no clima das eleições e da disputa política, o que eleições anteriores podem nos ensinar? Que todo candidato que aparecia a frente nas pesquisas, acabou vencendo as eleições presidenciais no Brasil, exatamente todos.
O Poder 360 trouxe um dado interessante, em que mostra que todos candidatos presidenciais que lideraram as pesquisas, a dois meses das eleições, chegaram a presidência, todos.
A informação é de levantamento do Poder360 com estudos eleitorais desde a redemocratização.
Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, Bolsonaro, todos esses que chegaram a presidência da república, estavam liderando absolutos as pesquisas á dois meses das eleições. A eleição nesse ano será no dia 2 de outubro, portanto estamos a dois meses das eleições.
No Brasil, quase todas eleições foram decididas em dois turnos, a exceção de 1994 e 1998, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB), venceu as eleições em apenas um turno.
Atualmente a média das pesquisas, dá vitória do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro diz que pode ser preso, caso perca eleição
VÍDEO mostra o que Collor pensava de Bolsonaro em 2020: “Desastre”
Ainda segundo as pesquisas, Bolsonaro é o único candidato a tentar reeleição sem liderar a tão pouco tempo da eleição. Todos os presidentes que disputaram novo mandato tinham perto de 40% das intenções de voto nesse período.
Veja os dados das pesquisas:
⌛️TÚNEL DO TEMPO: Como estavam as disputas eleitorais anteriores faltando 2 meses para o pleito?
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 2, 2022
A 2 meses da eleição, todos os candidatos que estavam à frente nas pesquisas de intenção de voto na disputa acabaram vencendo e se tornando presidentes. pic.twitter.com/BefMyO9oG2