Aliado de Bolsonaro é flagrado pela PF com dinheiro de propina do orçamento secreto
03/12/2021
Uma verdadeira bomba política, um aliado de Bolsonaro foi flagrado com dinheiro de propina do orçamento secreto. O deputado Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL do Maranhão, foi flagrado com maços de dinheiro.
A revista Crusuoé, trouxe uma bomba política, nessa sexta-feira (03), com fotos do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), sendo flagrado com maços de dinheiro, que seriam propina do orçamento secreto.
O escracho na compra de votos, agora em fotos e flagras da própria Polícia Federal.
De acordo com a PF, foi montado um megaesquema de desvios de verbas de emendas parlamentares, liberadas pelo governo Bolsonaro.
Uma reportagem de Paulo Cappelli e Rodrigo Rangel na revista Crusoé, do site de extrema direita O Antagonista, mostra as imagens que teriam sido captadas por uma câmera instalada pela PF, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), no gabinete político do deputado em São Luís.
Maranhãozinho é investigado em ao menos dois inquéritos da Polícia Federal sobre compra e venda de votos com emendas parlamentares.
O deputado receberia o dinheiro após destinar verbas de emendas parlamentares para municípios controlados por aliados.
Depois de receber o valor da emenda, os prefeitos contratam empresas ligadas a Maranhãozinho e devolvem, em dinheiro vivo, parte do dinheiro, em um antigo esquema de corrupção nos currais eleitorais.
Continue lendo na Crusuoé
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Lula bate recorde de audiência no Podpah Podcast e chega a 300 mil espectadores
Preço do boi e frango sobem mais de 40% até setembro com Bolsonaro