Após volta de Lula, família Bolsonaro agora defende vacinação
10/03/2021
Logo após a volta do ex-presidente Lula ao cenário político nacional, agora a família Bolsonaro defende a vacinação em massa dos brasileiros. Para quem fazia propaganda de cloroquina e era contra a “vachina” e que tudo não passava de “frescura e mimimi”, o retorno do ex-presidente já causa mudanças.
Mal voltou à cena política e o ex-presidente Lula, já vem sacudindo as estruturas políticas do país.
Lula volta e faz um discurso conciliador, acenando à empresários, policiais e até à militares e fez um discurso a favor das vacinas e do combate à pandemia, isso provocou uma verdadeira mudança em Bolsonaro e no governo de imediato.
Fernando Henrique e Itamar Franco combateram a inflação porque Lula liderava as pesquisas e caminhava para vencer se nada fosse feito. Mas ali havia competência administrativa. Bolsonaro tentará repetir aquela façanha. Sempre Lula presente pic.twitter.com/S1FMxAxLRi
— @albertocalmeida (@albertocalmeida) March 10, 2021
A começar pela entrevista concedida hoje (10), em que Bolsonaro e Ministros usaram máscaras e Flávio Bolsonaro disparou hoje em seu canal do Telegram uma foto do pai com uma frase em defesa da vacinação em massa, postura essa que não era defendida antes, aliás Bolsonaro até desacritou ao seu gado a não tomar vacinas.
LEIA TAMBÉM:
Lula: “O povo não precisa de arma, precisa de emprego, renda”
Áudio bomba: Dallagnol fala para tirar provas que beneficiariam Lula
Brasil chega a quase 2000 mortes por coronavírus, novo recorde
O post e a mudança de postura ocorre após o discurso de Lula, nessa quarta-feira (10).
Bolsonaro defendeu até a necessidade da vacinação, o que é mudança totalmente oposta do que ele vinha fazendo até o momento.
Após pronunciamento de @LulaOficial em que o ex-presidente defendeu a vacina, o uso de máscara e de álcool em gel como prevenção ao Coronavírus, @jairbolsonaro e seu staff aparecerem em público respeitando o distanciamento e utilizando máscara, o que até ontem não faziam. pic.twitter.com/ovZZ4x4qIp
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) March 10, 2021