As derrotas de Bolsonaro: Aliados perdendo e filho com menos votos
16/11/2020
Os resultados eleitorais amargaram derrotas para Jair Bolsonaro, no entanto também não foram tão bons para esquerda, a grande vitoriosa nessas eleições foi o centro e a centro-direita. De acordo com a avaliação da Folha de São Paulo, Bolsonaro sentirá em breve essa derrota política.
Da Folha:
Colocado em teste nas eleições deste domingo (15), o capital político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofreu um abalo com o resultado das urnas. Além de nenhum de seus apoiados ou aqueles que buscaram se associar a ele ter conseguido vencer em cidades importantes, o presidente assistiu a alguns reveses simbólicos.
Seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), candidato à reeleição para vereador no Rio de Janeiro, foi reeleito, mas encolheu cerca de 35 mil votos em relação a 2016, quando foi o campeão na capital do estado. Ele ficou em segundo, com cerca 71 mil votos, perdendo o posto para o oposicionista Tarcisio Motta (PSOL), que teve cerca de 86 mil votos.
LEIA TAMBÉM:
Segundo turno em São Paulo vai se consolidando entre Boulos e Covas
Jornalista diz que Bolsonaro pode ir para Bangu “junto com Sérgio Cabral”
Wal do Açai, funcionária fantasma de seu gabinete da Câmara dos Deputados, conforme revelado em reportagens da Folha, recebeu o apoio em peso da família Bolsonaro, incluindo o do próprio presidente, mas não conseguiu se eleger vereadora em Angra dos Reis (RJ). Teve apenas 266 votos.
A aposta mais importante do presidente era Celso Russomanno (Republicanos-SP), que passou boa parte da campanha liderando a disputa à Prefeitura de São Paulo, mas acabou ficando em quarto.
(…)
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp